Tudo que você sempre quis saber sobre Penteados


Às vezes, tudo que falta para que um penteado fique perfeito são algumas dicas, que fazem toda a diferença. Fiz um top 15 dicas que poderão te ajudar bastante.


1. Coloque o grampo de forma que o lado ondulado do cabelo fique contra a sua cabeça

Se tiver dificuldade de manter o cabelo no lugar, tente virar mais o grampo. O lado reto é mais liso e não vai segurar o cabelo tão bem quanto o ondulado.

2. Se você tem cabelo liso, enrole o cabelo em um "bob" e envolva em papel alumínio. Pressione a chapinha por alguns segundos, assim os cachos irão durar mais tempo  


O papel alumínio é um condutor de calor e ajudará a manter o cacho enrolado enquanto esfria, resultando em cachos mais naturais e que durarão o dia todo. 

3. Prenda a trança com um grampo escondido para deixar o penteado "mais chique"



Amarre as pontas da tranças com um nó e deslize um grampo para cima, para prendê-lo. Voilà! Um trança sem prendedores de cabelo feios.

4. Crie um penteado fácil só com grampos.



Penteie o topo da cabeça e pegue uma mecha de cabelo entre o couro cabeludo e o topo da cabeça, e prenda com grampos. Então, pegue uma pequena mecha do lado direito da frente de sua cabeça, coloque-a atrás de sua cabeça e prenda com um grampo. Repita o procedimento do lado esquerdo e continue até que tenha separado atrás uns três ou quatro mechas de cada lado, alternando a colocação dos grampos. Voila!

5. Use sua tiara para fazer um penteado inesperado.



Para copiar o cabelo da foto, enrole o cabelo em uma tiara elástica, antes de puxá-la sobre a cabeça, para criar esse efeito de túnel enrolado.

6. Cubra o elástico do seu rabo de cavalo com uma mecha de seu cabelo presa perto do elástico.



Depois de amarrar o rabo de cavalo, pegue uma mecha de cabelo da largura do seu dedinho e enrole perto da base do elástico. Dobre as pontas soltas e prenda com um grampo.

7. Espalhe uma sombra (da mesma cor que seu cabelo) para cobrir uniformemente o couro cabeludo, fazendo o cabelo parecer mais espesso.


Isso não funciona só na realidade, mas em fotos o cabelo também irá parecer mais espesso. Você também pode fazer isso ao longo de todo o couro cabeludo se for usar um rabo de cavalo ou se simplesmente não gostar de dividir o cabelo para obter o mesmo resultado.

8. Faça seu próprio spray com água com gás e uma colher de chá de sal


Você pode ter aquele spray que você ama, mas se não tem ou quer criar um pouco de textura rapidamente, misture em torno de 500ml de água com gás e uma colher de chá de sal em um frasco de spray.

9. Desmanche um pouco sua trança para que ela pareça mais cheia


Uma maneira fácil de fazer parecer que você tem cabelo mais espesso e mais cheio é desmanchar delicadamente as mechas, ampliando a trança. Só não desmanche muito ou irá destruir a trança.

10. Apoie seu rabo de cavalo com grampos.


Após prender o rabo de cavalo, insira dois ou três grampos no meio da parte de baixo do elástico em direção ao topo da cabeça. Então, coloque o rabo de cabelo na posição normal para que ele pareça mais cheio e mais estável (sem parecer que vai ceder ou cair)

11. Crie a aparência de um rabo de cavalo mais longo, ao colocar dois rabos de cavalo um em cima do outro.


Esta dica é especialmente boa para quem tem cabelo mediano e que está querendo deixá-lo maior. Basta dividir o cabelo em dois rabos de cabelo: um no topo da cabeça e o outro perto da nuca. Seu rabo de cavalo vai ficar com duas vezes o tamanho original em segundos!

12. Aumente o volume após enrolar o cabelo, juntando tudo no topo da cabeça, cobrindo a parte inferior do cabelo com spray e depois coloque-o para baixo depois que os cachos esfriarem.


13. Trance o cabelo e então passe a chapinha na trança para fazer ondas imperfeitas.


14. Aplique rímel na raiz para esconder cabelos quebrados ou grisalhos

Use um rímel da mesma cor que seu cabelo. E lembre-se de tirar o excesso do produto, para que não fique muito do produto no seu couro cabeludo e cabelo.

15. Separe uma mecha do seu cabelo e amarre em um pequeno rabo de cavalo, para conseguir esse look de um lado só.


Para fazer esse look, olhe para a direita e puxe uma mecha para a esquerda, segurando o cabelo perto da nuca e prendendo em um rabo de cavalo atrás da sua orelha esquerda. Esconda o rabo de cavalo com o resto do cabelo, então olhe para frente, o que irá puxar seu cabelo do lado direito, que estará mais apertado.

Matt.

6 comentários:

  1. Eu não sabia da dica do alumínio, que máximo! Vou tentar fazer haha

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Carambaaa! que incrível, vou tentar fazer adorei todos!!!
    bjooos
    Gostei muito do blog :)
    Visite o meu:
    Bruna Vogue

    ResponderExcluir
  3. Adoreis as dicas,acho que vou tentar a maioria.
    heyliah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, principalmente a última, do look de um lado.

    tintoerose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas,muito legal!
    Beijos
    Tem post novo no blog Além do Horizonte

    ResponderExcluir